sábado, 16 de outubro de 2010

EXISTE UM MENOS PIOR???

A intenção aqui é promover uma discussão, é gerar debates, e, infelizmente, não consegui isto com o primeiro texto, portanto aqui pretendo ser bem mais breve e, principalmente, polêmico.

Primeiro turno encerrado, vamos ao segundo turno, várias aberrações aconteceram e ainda vão acontecer, a hipocrisia, corrupção e a mafia elegeram seus representantes utilizando-se da falta de coerência, cultura e memória do povo brasileiro e agora o grande capital especulativo vem com toda sua força para nos enganar que somos nós que vamos escolher o nosso futuro, quando na realidade os planos políticos e econômicos para o Brasil nos próximos 4 anos já estão definidos, resta-nos saber qual será o testa de ferro dos banqueiros e grandes empresários, e se ilude quem pensa que Dilma ou Serra governariam segundo os interesses da maioria absoluta dos brasileiros, que fariam polítcas para a massa e para procurar fazer de nosso país mais justo e de nosso povo menos sofrido.
Dando um exemplo bem chulo e de fácil compreensão, "se o Brasil sofresse de dor de barriga, a Dilma seria um remédio genérico brasileiro e o Serra seria o remédio patenteado de um laboratório americano, porém, ambos teriam como efeito a ampliação da dor e o gosto seria igualmente terrível", ou seja, seja Dilma ou Serra, tudo será pior.
Acredito que a Dilma, por ser candidata pelo PT (que em sua origem tem uma série de compromissos assumidos junto aos trabalhadores e aos movimentos sociais - mesmo que, hoje eles não seja mais respeitados pelo próprio PT) e por Lula ter iludido com falácias o povo por 8 anos, demoraria algum tempo a mais para atacar os direitos conquistados com luta por nós, e ainda teria que inventar desculpas para fazê-lo, porém, o PSDB do Serra não tem compromisso nenhum com o TRABALHO e é o partido mór do CAPITAL, logo, atacaria com muito mais velocidade e ferocidade o mundo do trabalho... Ponto para Dilma???
Por outro lado, o PT e o Lula conseguiram fazer refém a maioria dos movimentos sociais, que hoje repousam calmos e adormecidos sem contestar todos os ataques que viemos sofrendo. O PT ao chegar no poder fez do Brasil um país com uma oposição de direita com muito mais espaço junto a sociedade (devido a mídia e a calmaria nos movimentos sociais), ficando a oposição de esquerda restrita aos seus ativistas e suas áreas de influência, porém, facilmente são criminalizados pelo governo e sua oposição de direita que dominam os meios de comunicação, forjando uma idéia de terrorismo e surrealismo. Ponto pra ninguém? Não, menos um ponto pra gente...
Mas, por mais louco que possa ser esta possibilidade, ainda existe uma dúvida. Se o Serra e o PSDB chegarem ao poder, será que o PT, usando da influência de Lula viria a esquerda? Mesmo que não tomando um posicionamento de classe, mas fariam uma oposição que permitiria a classe trabalhadora se aproveitar do contexto para promover um ascenso das lutas por direitos trabalhistas, será que o povo teria a oportunidade de barrar o avanço neoliberal e atingir os cambaliosos movimentos sociais "interditados" pelo PT de Lula e Dilma? Que dúvida... seria o PT capaz de se calar diante de um cenário de poder do PSDB e aceitar passivamente a destruição do que restou de direito da CLASSE TRABALHO por outras mãos que não sejam as suas? Ponto pro Serra????
Como não quero me alongar, e quero debates, polêmicas e dúvidas respondidas por todos, vou encerrar, mas não vou ficar no muro, exponho minha opinião de que nem Dilma e nem Serra, nem Lula e nem FHC, eu votarei NULO, porque não acredito no menos pior, voto nulo porque não posso me dar a falta de prazer de participar da escolha do carrasco do povo brasileiro, voto nulo porque não quero meu nome como patrocínio do trator que passa sobre a os direitos da classe trabalhadora!
Veneno é veneno, não importa se de cobra ou de laboratório, todos matam!

3 comentários:

  1. Tá ficando cada vez melhor heim companheiro??!!

    Não defendo o voto nulo porque , como você mesmo falou: "o PT em sua origem tem uma série de compromissos assumidos junto aos trabalhadores e aos movimentos sociais - mesmo que, hoje eles não seja mais respeitados pelo próprio PT (...) porém, o PSDB do Serra não tem compromisso nenhum com o TRABALHO e é o partido mór do CAPITAL, logo, atacaria com muito mais velocidade e ferocidade o mundo do trabalho." A volta do Tucanato (Paulistanato, Globonato, sei lá) me traz pavor muito maior do que o PT. Especialmente com relação a educação. Apesar de considerar o ProUni uma monstruosidade contra o ensino universitário público não há como compará-lo ao que o letrado FHC praticou em seus oito anos. Se tivesse mais oito anos iguais possivelmente teriámos de ter pago semenstralidade como lá em Brasília para nos formar na UFF.

    O debate sobre os movimentos sociais era algo que eu estava pensando e realmente apesar de contraditório, uma subida do PSDB ao planalto poderia se traduzir em um ressurgimento dos movimentos sociais. O único problema é que sabemos muito bem como Serra trata os movimentos populares, basta ver o que este fez com os professores de SP.

    Sendo assim proponho uma outra análise (inicial) sobre o assunto.

    Possivelmente o PT ganhando, já não contará com o mesmo potencial agregador que obteve a oito anos atrás, muito devido aos problemas de corrupção (que são exaustivamente investigados e mostrados pelo Globo com trabalha com um afinco nunca visto na era FHC). Creio que por tal motivo poderá ocorrer um levantamento das bandeiras de luta dos movimentos sociais que poderão contar com um espaço de luta, de debate, muito mais sólido e palatável do que com o PSDB. Esta análise ainda carece de maior sustentação mais é algo que pensei nesta última semana.

    ResponderExcluir
  2. A pergunta ainda continua Allan, meu irmãozinho... será??? Não afirmei que um governo do PT seria menos pior, tão pouco tenho alguma dúvida que o do PSDB o possa ser. Só fica uma certeza, nós ainda estamos e sairemos perdendo... e vamos à luta!

    ResponderExcluir
  3. Aí irmão...retomando a discussão postei um novo texto lá no blog...

    A eleição se avizinha. Daqui a 24 horas iremos decidir entre dois projetos
    de pais, que apesar de se assemelharem em escala macro podem representar
    perspectivas diferentes em analises pontuais (...)

    Ou seja, devemos reconhecer alguns progressos visíveis que ocorreram sem
    nunca esquecer que o governo do PT também se vendeu às práticas liberais em
    diversas frentes. Apesar de ter esta certeza, acredito que nefasto por
    nefasto o PSDB consegue ser pior (...)

    Não se trata de votar no menos pior e sim em não votar no 'mais pior'


    http://amahet.blogspot.com/2010/10/cinco-motivos-para-nao-votar-em-serra.html--

    ResponderExcluir